Entre em contato por mensagem via whatsapp ou ligue e seja atendido sem sair de casa
Dor óssea: saiba como ter direito ao benefício BPC LOAS INSS
Dor óssea pode ser sintoma de quais doenças incapacitantes? Quais dessas doenças incapacitantes que geram dor óssea dão direito a benefícios como BPC ou aposentadoria? Qual o CID dessas doenças que causam dores ósseas incapacitantes?
A dor óssea pode ser um sintoma de diversas doenças incapacitantes, como câncer de osso, osteoporose, osteoartrite, artrite reumatoide, doença de Paget e doença de Gaucher. Algumas dessas doenças, dependendo do grau de incapacidade que geram, podem dar direito a benefícios como o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e a aposentadoria por invalidez.
O câncer de osso, por exemplo, é uma doença que pode gerar dores ósseas incapacitantes e, dependendo do estágio da doença e do grau de incapacidade do paciente, pode dar direito a benefícios previdenciários. O mesmo acontece com a osteoporose, doença que pode gerar fraturas ósseas e limitações funcionais.
Já o CID (Classificação Internacional de Doenças) para o câncer de osso é o C41, enquanto para a osteoporose é o M80. Para a osteoartrite, a artrite reumatoide, a doença de Paget e a doença de Gaucher, os códigos são M15, M05 e E70, respectivamente.
Se você sofre de dores ósseas que afetam sua capacidade de trabalhar ou realizar atividades do dia a dia, é importante procurar um médico para diagnosticar a causa e iniciar o tratamento adequado. E caso você esteja incapacitado para o trabalho devido a essas doenças, entre em contato com a BUROCRACIA ZERO para saber mais sobre seus direitos e como solicitar o benefício de prestação continuada.
O que é o Cid C41?
O Cid C41 é uma classificação da CID-10 que se refere ao câncer de osso e tecido conjuntivo.
Quais são os requisitos para as pessoas com o Cid C41 receberem o BPC LOAS?
Para receber o BPC LOAS, a pessoa com Cid C41 deve comprovar incapacidade para o trabalho e renda per capita familiar de até 1/4 do salário mínimo.
Quais benefícios previdenciários uma pessoa com Cid C41 tem direito?
Uma pessoa com Cid C41 pode ter direito a aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente e BPC LOAS, entre outros, dependendo da situação.
Como comprovar a incapacidade para o trabalho com o Cid C41?
A incapacidade para o trabalho pode ser comprovada por meio de laudos médicos e exames que atestem a gravidade da doença e as limitações causadas por ela.
Quais sequelas as pessoas precisam ter desenvolvido para comprovar a incapacidade para o trabalho com o Cid C41?
As sequelas podem variar de acordo com cada caso, mas é preciso comprovar a limitação física ou mental que impeça o trabalho.
Como é avaliada a incapacidade laboral para quem tem o Cid C41 para a concessão do BPC-LOAS?
A avaliação da incapacidade laboral é realizada pelo INSS, que pode solicitar perícia médica para verificar a gravidade da doença e a capacidade do trabalhador.
dúvidas de clientes
Como passar na perícia do INSS por Síndrome de Still do adulto?
A Síndrome de Still do adulto é uma doença autoimune rara que pode afetar diversos órgãos e sistemas do corpo, o que pode levar a dificuldades em comprovar a incapacidade para o trabalho na perícia do INSS.
Para aumentar suas chances de passar na perícia do INSS por Síndrome de Still do adulto, é importante ter um diagnóstico preciso e documentado por um médico especialista, além de manter todos os seus exames e relatórios médicos atualizados e organizados.
É recomendável buscar a orientação de um advogado especializado em direito previdenciário para ajudá-lo a preparar sua documentação e apresentar sua condição de maneira clara e objetiva ao perito do INSS. O advogado poderá também recorrer caso o benefício seja negado na primeira tentativa.
Fale conosco
Resolvemos o problema que está tirando o seu sono
Você só nos paga se você também ganhar
Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.